ÓVNIS na arte antiga

Uma fonte rara de provas de ÓVNI pode ser encontrada em obras de arte de até milhares de anos atrás. Freqüentemente estas obras contêm figuras “anômalas” e naves extraterretres. Apesar de uma grande quantidade de evidências disponíveis, ainda é difícil entender o que os artistas estavam tentando descrever.
Uma caverna pintada em Val Camonica, Itália datada de 10.000 A.C, parece estar descrevendo dois seres em armaduras protetoras segurando utensílios estranhos. Outra caverna pintada em Tassilli, África, mostra humanóides vestindo capacetes redondos com um disco voando no céu. Esta é de 6000 A.C. Há mais ÓVNIS nas pinturas pré-renascentistas.
Uma tapeçaria do século XV intitulada “O Magnífico” de Burgundy pinta a vida de Maria, mãe de Jesus. Entretanto, no fundo há um objeto voador em forma de chapéu e não há explicação para a sua aparição. Uma das anomalias mais impressionantes aparece em uma pintura a fresco iugoslava intitulada “A Crucificação” que foi pintada em 1350. Dois objetos podem ser vistos na pintura, parecendo estrelas em chamas com uma pessoa dentro. Eles se parecem com uma aeronave com um piloto.
O que parece ser evidente nestes exemplos estranhos e maravilhosos destes tipos de pintura é que os artistas testemunharam, ou pelo menos eram conscientes de visões de fenômenos aéreos.
Fotos: Getty

0 comentários:

Postar um comentário


Contador visitas